Condições Gerais de Venda

Colocação de encomendas: As encomendas deverão ser efetuadas, por escrito, para o email: encomendas@invacare.com. A Invacare Portugal II confirmará por escrito as encomendas recebidas, que são consideradas aceites se nas 24 horas seguintes não houver rectificação.

Produtos Configurados e fabricos especiais: As encomendas referentes a este tipo de produtos podem estar sujeitas a uma caução, não podendo ser anuladas depois de confirmadas pela Invacare Portugal II.

Portes e envio de mercadoria

Continente São por conta da Invacare Portugal II, para encomendas de valores superiores a € 250.

Ilhas Portes pagos pelo cliente.

A mercadoria será única e exclusivamente enviada para a morada do nosso cliente.

Condições de pagamento: Para novos clientes, as três primeiras vendas são sempre mediante pagamento antecipado. Após análise da empresa e se a Invacare Portugal, II Lda assim o entender, será atribuído um limite de crédito para ser utilizado com pagamentos a 30 dias da data da factura.

Devoluções de produtos novos: Não serão aceites devoluções de productos cujos motivos não sejam responsabilidade da Invacare Portugall II; As devoluções só serão analisadas quando pedidas dentro de 10 dias da data da recepção do produto e depois de autorizadas pelo Serviço de Apoio a Clientes, que as formalizará na atribuição de um código de devolução (RAN), que deverá constar sempre na devolução do produto à Invacare Portugal II. Os produtos configurados, quando aceite a devolução, são creditados por 70% do valor facturado.

Outras devoluções: Qualquer devolução a efectuar à Invacare Portugal II (reparação, trocas, etc) só são aceites se solicitadas anteriormente ao Serviço de Apoio a Clientes e/ou Serviço Pós-Venda e após a atribuição de um código de devolução (RAN) que deverá acompanhar sempre o produto.

NOTA: Chamamos a atenção para a necessidade de verificação dos produtos, à chegada, para evitar problemas de devoluções não aceites por prazos ultrapassados.

Mercadoria Danificada no Transporte: A Invacare Portugal II só se responsabiliza pelas mercadorias danificadas nos transportes que lhes sejam reclamadas nas 24 horas seguintes à sua receção e que tenha sido efetuada a reserva no documento do transportador, mencionando especificamente o dano observado. Para efectuar a reclamação, deverá partilhar fotos do dano bem como prova da reserva no documento.

Assistência Técnica As alterações ou reparações a produtos solicitadas ao Serviço Pós Venda só serão efectuadas após confirmação do orçamento previamente enviado.

Os orçamentos recusados terão um custo fixo para o cliente de € 45, a debitar juntamente com o custo de transporte de envio do produto por reparar.

Os produtos enviados para serem orçamentadas as reparações e que os orçamentos não sejam aprovados nos 30 dias seguintes ao envio, são devolvidos com o débito do orçamento recusado e dos custos de transporte respetivos.

Outros: Os custos de transporte, reparação e embalagem de devoluções e assistência técnica, que não estejam no âmbito das condições de garantia, são da conta do cliente.

Preços de acessórios e opções Os preços das opções e acessórios que se encontram nas folhas de prescrições dos diferentes produtos só são válidos quando encomendados juntamente com o produto. Quando encomendados separadamente, como acessório isolado, deverão consultar o preço junto do Serviço Pós Venda.

CONDIÇÕES DE GARANTIA

Âmbito A Invacare Portugal II, atribui aos seus produtos a Garantia de 36 meses após a comercialização ao cliente final, contra todos os defeitos de fabrico. Nos últimos 12 meses de garantia, cabe ao consumidor final fazer prova de que a falta de conformidade já existia à data de entrega do produto.

Para componentes de desgaste rápido (ex.: baterias para cad. Eléctricas), a garantia é de 12 meses.

O prazo de Garantia dos componentes substituídos, varia em função do componente, estado de uso do produto aonde foi colocado e do seu desgaste adicional em função do estado de manutenção do produto original, sendo que o mesmo será comunicado caso a caso, caducando a garantia caso os produtos fornecidos pela Invacare, ainda que de substituição, tenham sido montados, desmontados, reparados ou modificados por pessoal não autorizado.

Restrições A Garantia não será válida em caso de:

• Desgaste normal resultante da utilização do produto.

• Danos causados aos produtos por mau manuseamento, armazenamento ou utilização indevida.

• Desmontagem, reparação ou modificação do produto por pessoal não autorizado.

• Falta da fatura de venda com a identificação do número de série ou lote do produto.

Nota: As recolhas e reenvios de produtos dentro da garantia não são feitas no endereço do utilizador final ou instituição, mas apenas e só, na entidade a quem foi facturado, pela Invacare, o produto.

Traceabilidade: O cliente compromete-se a assegurar a traceabilidade de todos os dispositivos médicos por forma a garantir, se necessário, ações corretivas e/ou preventivas a efetuar nos produtos comercializados pela Invacare Portugal II.